sábado, 12 de novembro de 2011

Não Adianta Dizer que é Certo



Ser evangélico não é fácil, principalmente pra nós jovens, onde o mundo está sempre pronto pra nos hipnotizar com seus truques destruidores. Nós Jovens evangélicos somos a prova de que podemos servi ao Senhor deixando as coisas do mundo de lado.Só que há coisas que acontecem, e achamos que não tá errado. Será que namorar um cara do mundo é certo? Sair com amigas pra uma festa onde há bebidas e músicas mundanas é certo? Ser diferente na escola só pra ser popular ou se esconder é certo? 
Em Provérbios 14-12 diz: Há caminhos que ao homem parece direito, mas o fim dele são os caminhos da morte. Acho que esse versículo responde todas as perguntas feitas a cima, não adianta dizer que é certo.
Será que namorar um cara do mundo é certo?
Em 2 Coríntios 6:14-16 fala que a luz e as trevas não tem comunhão, por que somos o templo do Senhor e sabemos que não daria certo. Mas você diz : eu posso trazer ele pra igreja. Pode ser que ele venha uma, duas, três vezes e depois? Será que ele vai vir? Não quero dizer que isso não possa acontecer, sim pode, já vi exemplos, mas foi por que Deus tinha um propósito na vida do casal. O nosso Deus tem o melhor pra nós, então espere. E se acontecer de você gostar de um cara do mundo, ore, ore, ore e ore muito, porque Deus pode dizer: "Tenho um propósito pra você" ou ele pode dizer: "Tenho o melhor pra sua vida".
Sair com amigas pra uma festa onde há bebidas e músicas mundanas é certo?
Nossa, claro que isso não é certo, e a prova disso tá lá em salmos 1: 1-3. Não devamos assentar na roda dos escarnecedores, se você vai pra uma festa assim claro que  haverá tentações. E quem é realmente de Cristo sabe dizer não pras coisas do mundo.
Ser diferente na escola só pra ser popular ou se esconder é certo?
Não devemos nos envergonhar do evangelho, diz em Romanos 1:16. Devemos pregar a palavra do Senhor, e como vamos fazer isso se formos crentes espiões. Não devemos nos preocupe com nossa popularidade, nós temos que ser  do jeito que somos, Deus nos criou para que as pessoas vejam Ele em nós. Então não se esconda, deixe o espirito santo te usar para salva vidas.   




Faça o que a bíblia diz. Faça a coisa certa pra ser um crente fiel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário