sábado, 12 de outubro de 2013



"Quem casa faz bem, quem não casa melhor ainda"

Texto base: corintios 7:25 à 40



O que Paulo diz em 1 corintios 7:38 virou assunto para discutirmos. Quando li essa passagem, fiquei impressionada com a certeza de Paulo. Ele afirma que é melhor ficar solteiro do que casar. Pra muito isso não deve soar muito bem. Calma gente, não é pecado casar, como ele diz no versículo 28, pelo contrário e benção pois o casamento foi criado por Deus. Paulo só queria alertar aos solteiros dos problemas que ha no casamento, e livra-los de preocupações (v.28 ao 32). Ele afirma que o solteiro se interessam pelas coisas do Senhor e o casado quer agradar a esposa. Creio que Paulo escreveu isso para que despertemos para o mundo, pois falta pouco tempo e há muito o que fazer para salvar, e não temos tempo para perder com preocupações. 
   Para que você não se sinta forçado ele ainda diz no versículo 35: "E digo isto para proveito vosso; não para vos enlaçar, mas para o que é decente e conveniente, para vos unirdes ao Senhor sem distração alguma". No versículo 36 e 37 ele dá uma aviso para os noivos tomarem a decisão certa.
    Paulo apenas quer que reflitam sobre essa questão de adorar a Deus sem nenhuma preocupação, para que se interesse pelas coisa do Senhor. Ele não quer te forçar a abstinência, ele apenas nos mostra a importância de ser solteiro. Tem pessoas que tem o dom do CELIBATO. celibato na sua definição literal é uma pessoa que se mantém solteira , sem obrigação de manter a castidade, podendo ter relações sexuais. No entanto, o termo é popularmente usado para descrever uma pessoa que escolhe abster-se de atividades sexuais(fonte: Wikipédia), a bíblia diz em 1 Coríntios 7:6-7 “Digo isto, porém, como que por concessão e não por mandamento. Contudo queria que todos os homens fossem como eu mesmo; mas cada um tem de Deus o seu próprio dom, um deste modo, e outro daquele.” O celibato é um Dom de Deus.  Mas a outras Deus lhe dá o casamento. Deus escolhe cada um de nós para um propósito, seja o casamento ou não. Mas enquanto estivermos solteiros busquemos ter interesses pelas coisas do Senhor, e Ele te dirá o teu futuro.
Reflitam e busque a Deus qual realmente o seu proposito, solteiro(a) ou casado(a)?
Fiquem na paz... Bjss

Nenhum comentário:

Postar um comentário